top of page

Jogo das Viradas

  • Foto do escritor: Douglas Santos
    Douglas Santos
  • 5 de set. de 2018
  • 3 min de leitura

Tentando manter a ponta, equipe sofreu para vencer o Muvuca.

Após o revés na última rodada frente ao Nova Era, era de suma importância um resultado positivo contra o Muvuca na última rodada. Com uma partida a menos, o adversário era concorrente direto pela liderança do grupo, por isso o jogo de domingo tomou proporções de uma final. Mesmo com a equipe treinando no local do jogo, seria a primeira partida disputada na quadra do Futpark, complexo inclusive que é o novo parceiro do clube.

A primeira preocupação foi com a condição climática, após um sábado muito chuvoso ninguém sabia como o gramado reagiria, mas para a felicidade de todos o dia amanheceu sem chuva e o tempo manteve-se assim até o apito final. Mega mandou a quadra a equipe com Victor no gol, Lucas realizando sua estreia ganhou a posição na zaga para mantes a imposição física, Rodrigo na ala direita e Marlon Pedroso na ala esquerda, com Luisão e Zé no meio na tentativa de manter a posse de bola, e Ronaldo fechando no ataque. Após um susto logo no primeiro minuto, quando após lançamento e desatenção da zaga, o ataque adversário saiu cara a cara com Victor, porém o chute passou raspando a trave. Parece que o susto serviu para ligar o time, pois a resposta foi de imediato, quando Ronaldo recebeu um passe pela ponta esquerda, conseguiu livrar-se da marcação e com um toque genial encobriu o goleiro para abrir o placar.

O Muvuca parecia querer forçar faltas e penalidades, caindo mais de uma vez dentro da área conseguindo até certa antipatia da arbitragem, e respondia principalmente em jogadas de escanteios e laterias, aproveitando que Zé parecia não estar em um dia inspirado, subiram a marcação e ganharam espaço de campo dificultando a saída de bola do Floresta. Foi em uma cobrança de escanteio inclusive que contou com a desatenção geral da zaga na marcação, que surgiu o gol de empate, encontrando o jogador adversário livre dentro da área, ele testou forte sem chances para o goleiro. O jogo ainda ganharia ares dramáticos logo na sequência quando o time levou a virada em uma jogada de contra-ataque, o pivô apenas escorou para o ala chutar rasteiro e colocar o Muvuca em vantagem.

A partir daí Mega precisou fazer uma série de trocas, Vini entrou no ataque, Pedroso voltou ao meio no lugar de Zé e Robson ocupou a ala esquerda na tentativa de dar mais profundidade ao ataque, Lucas também foi substituído por Marlon na zaga. Agora era a hora de o Floresta colocar pressão e buscar a virada, e logo de cara surgiu uma boa chance quando Rodrigo achou Vini livre dentro da área, mas a bola acabou caindo na perna que não é a boa e ele não conseguiu a conclusão, e coube ao próprio Rodrigo deixar tudo igual, o artilheiro da equipe na série ouro recebeu passe livre pela direita e estufou a rede.

Se para quem estava perdendo o empate já seria um bom resultado, para o Floresta não, to time queria os 3 pontos para continuar sonhando com as primeiras colocações, mas com mais de metade da segunda etapa já disputada levar um gol também seria trágico, por isso para matar um contra-ataque perigoso Rodrigo precisou matar a jogada com falta e acabou levando o cartão amarelo. No seu lugar entrou Cod e Robson passou a atuar na ala direita, Ronaldo ainda voltou ao ataque mas dessa vez para dar uma de garçom, foi dele o passe que encontrou Robson livre de marcação pela direita, ele enquadrou o corpo e soltou a bomba sem chances para o goleiro adversário, na comemoração o atleta que voltava de lesão se emocionou. Com desvantagem no placar, a relação do Muvuca com os árbitros que já não estava muito boa, ficou pior após uma expulsão de um atleta do banco de reservas, confusão formada, precisou de alguns minutos e a turma do deixa disso para que o jogo fosse retomado, apenas para mais um lance de perigo de cada lado, pelo adversário em chute de longe, Victor espalmou e a bola ainda pegou na trave e Romário que entrou na frente para manter a posse de bola desperdiçou um último ataque onde ele parece ter ficado na indecisão ao ver o gol livre sem goleiro e Cod passando livre na esquerda, nem chutou nem passou. Fim de jogo e mais três pontos na conta, vitória muito comemorada, pois agora a equipe terá uma semana de folga, e só retorna as atividades no dia 13/09 com a reapresentação do grupo em preparação para o jogo contra o Guapos.


 
 
 

Comments


  • Instagram ícone social
  • Facebook App Icon

© 2018 FLORESTA F.C.

bottom of page