top of page

Para o topo

  • Foto do escritor: Douglas Santos
    Douglas Santos
  • 24 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Jogando em Eldorado do Sul, equipe vence terceira seguida e vai para o topo da tabela.

No último domingo entramos em quadra pela terceira rodada da Série Ouro, desta vez contra a forte equipe do Souza Costa, velho conhecido de LIRPOA. A partida foi realizada na MX7 em Eldorado do Sul, quadra que até então não nos trazia boas recordações, pois nas outras duas partidas disputadas lá, duas derrotas desanimadoras. A história parecia se repetir nos pequenos detalhes, muitos desfalques fizeram o sacrifício dos atletas necessário, jogando em mais de uma posição para suprir a falta dos colegas .

O duelo frente ao então lanterna do grupo marcou o retorno de Pedro a equipe, o irmão gêmeo de Zé. Sem muitas opções Mega mandou a quadra o time com João no gol, Israel na zaga, Rodrigo e Cod nas alas e Zé e Gui no meio campo, Vini fechava a equipe no ataque. Logo de cara todos os indicativos de um mal resultado começaram a desaparecer, quando Rodrigo arrancou pela direita e bateu cruzado, a bola encontrou o pé de Vini que desviou para o fundo das redes, o primeiro gol dele após seu retorno ao clube. Porém o adversário não venderia tão fácil assim o resultado, aumentando a pressão não demorou para encontrarem o gol de empate, em jogada pela esquerda de ataque o atacante precisou apenas de um biquinho na bola para garantir o fim do primeiro tempo em igualdade.

Para a segunda etapa Mega promoveu algumas mudanças, entrando Adson na ala direita e Pedro na esquerda, com Rodrigo formando o meio com Zé, Romário substituiu Vini na frente. O jogo estava bem truncado até que em cobrança de escanteio Adson subiu e deu uma casquinha, enganando o goleiro que saiu mal e nada pode fazer. Porém a vantagem novamente não duraria muito tempo, após uma ligação direta defesa com ataque, o atacante do Souza Costa escapou da marcação e bateu rasteiro de esquerda para novamente deixar tudo igual. Tudo parecia se encaminhar para uma disputa de shoot-outs, até que uma falta despretensiosa antes do meio campo foi marcada, Rodrigo em grande fase tomou posição, bateu forte e... correu para o abraço! Aliás o aproveitamento de Rodrigo nas cobranças de falta é muito bom, nas últimas três cobranças em partidas oficiais, foram dois gols e uma bola na trave.

A vitória não só consolida o melhor início de campeonato da equipe como também rendeu a liderança do grupo. Agora o próximo adversário é o Nova Era, outro velho conhecido que luta para sair da zona de rebaixamento. Será nesse domingo as nove e vinte da manhã na Soccer City.


 
 
 

Comments


  • Instagram ícone social
  • Facebook App Icon

© 2018 FLORESTA F.C.

bottom of page