Cartão de visitas
- Douglas Santos
- 10 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Bem vindos Colômbia! Prazer, série Ouro.

No último domingo, voltamos as quadras para a segunda rodada da série Ouro. Não seria uma partida fácil, o adversário era a forte equipe da Colômbia, que chegou as duas finais da divisão de acesso e série prata respectivamente, e que começou a série ouro com vitória de 4x2 frente ao Monterrey POA. Ou seja seria um páreo muito duro, porém com aqui na ouro, as coisas são um pouco diferentes.
Com muitos desfalques, Mega escalou a equipe com Victor no gol, Marlon na zaga, Rodrigo na ala direita e Cod na ala esquerda, o já tradicional meio com Zé e Pedroso e Tailyson no comando do ataque. O jogo começou com pouco inspiração de ambas as partes, com a Colômbia levando pouco perigo a meta dos águias e deixando espaço para contra ataques perigosos. E foi em um desses lances que o Floresta abriu o placar, após o chute adversário rebater na zaga, ela caiu nos pés de Cod que abriu para Pedroso na esquerda encontrar Tailyson mais adiantado, que com apenas um leve toque tirou a marcação e avançou em velocidade em direção ao gol para apenas deslocar o goleiro, estava aberto o placar.
Sem muito mais no primeiro tempo, Mega promoveu algumas mudanças como o retorno de Vini após breve passagem pelo Porto, e Gui que entrou no meio para Pedroso assumir a ala esquerda. No segundo tempo a Colômbia começou a pressionar mais em busca do empate e esteve muito perto disso em pelo menos dois chutes que passaram muito próximos do gol de Victor. Mas não demorou muito para que o empate aparecesse, após Marlon tentar afastar de peito uma bola aparentemente fácil ela caiu nos pés do atacante que chutou rasteiro e venceu o arqueiro.
O Floresta não conseguia sair trocando passes, apenas em ligações diretas com para o ataque, onde Tailyson tentava como podia vencer a marcação, que diga-se de passagem foi bem faltosa. Em uma dessas faltas Rodrigo bateu colocado acertando a trave bem na junção com o travessão, fazendo o banco de reservas gritar gol. Logo em seguida Tailyson sofreu entrada violenta que gerou um princípio de confusão, após a turma do deixa disso entrar em campo, Rodrigo foi novamente para bola, mas dessa vez apostou na força e contando com desvio da zaga colocou a pelota no fundo das redes! Vantagem e 3 pontos assegurados.
Com a segunda vitória o Floresta agora é vice colocado no grupo perdendo no saldo de gols, e aguarda a definição do próximo adversário na partida do dia 19, já que neste domingo sera de folga devido ao dia dos pais. Já na segunda (13) a equipe vai até a Play Soccer realizar um amistoso contra a seleção da LIR.
Comments