top of page

Estreia com pés direito e esquerdo

  • Foto do escritor: Douglas Santos
    Douglas Santos
  • 6 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Ataque funciona e Floresta goleia em jogo inicial, mas sofre com lesões.

Não poderia ser um início melhor, foi a chamada estreia com pé direito, e no caso aqui foram dois pés direitos e um esquerdo. Enfrentando a forte equipe da CFBS que foi eliminada nas quartas de final da última série Ouro, Pep Mega contava com o grupo completo para mandar a campo o que tinha de melhor, e os escolhidos foram Victor no gol, Marlon na defesa com Rodrigo na ala direita e Robson na ala esquerda, o meio foi formado pela já entrosada dupla Zé e Pedroso enquanto Ronaldo foi responsável pelo ataque.

E foi justo dele o primeiro pé a fazer a diferença, após um começo de partida escorregadia devido a falta de cobertura na quadra e com poucos espaços para ambos os lados, aos poucos o Floresta foi conseguindo espaços, e após rebote do goleiro Ronaldo apareceu livre para apenas completar de pé esquerdo para o fundo das redes, era o 1x0 libertador, o que era preciso para tirar a pressão e o peso das costas dos atletas.

E com a vantagem mínima o time foi para o intervalo, hora de reorganizar e dar descanso para quem estava mais desgastado. No segundo tempo a pressão do adversário aumentou e a iniciativa de propor o jogo foi praticamente toda deles. A CFBS acabou criando algumas chances perigosas ao gol de Victor que foi seguro quando necessário, tentando aumentar o poder de fogo, Índio entrou no lugar de Rodrigo na ala direita e Tailyson fez sua primeira partida oficial entrando no lugar de Ronaldo, ambos fundamentais para o segundo gol quando Índio conseguiu roubar uma bola já no ataque e com o bico da chuteira empurrou para Tailyson mostrar toda sua estrela e bater firme de direita para o fundo das redes, e o 2x0 praticamente sacramentava o resultado.

Maior a vantagem, maiores as chances de mandar todos a campo. Infelizmente uma das trocas foi devido a lesão de Índio, que em um lance relativamente simples, machucou o joelho e deve perder o restante da temporada, entrando Délcio no seu lugar, outro que entrou foi Cod na ala esquerda e Adson na direita. Israel foi outro que entrou no lugar de Marlon na zaga e Felipe Romário entrou na frente, tantas mudanças expuseram a falta de entrosamento que deu espaços ao adversário, e em deles o atacante saiu cara a cara com Victor que foi obrigada a cometer a falta, e por levar o cartão amarelo teve que ser substituído emergencialmente por Tailyson. Momentos de tensão que só acabaram quando após um cobrança de falta, Felipe desviou de letra matando o goleiro, estava sacramentada a vitória.

No próximo domingo entraremos em quadra contra a equipe da Colômbia, atual vice campeã da série Prata, mas antes na quinta feira tem amistoso frente ao velho conhecido Borussia 21.


 
 
 

Comentários


  • Instagram ícone social
  • Facebook App Icon

© 2018 FLORESTA F.C.

bottom of page