Mais 3 pontos na conta
- Douglas Santos
- 26 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Na segunda rodada Floresta e Vila SIAC fizeram uma partida muito equilibrada

Era a segunda rodada do grupo A da LIRPOA série ouro, e o adversário já era conhecido, o Vila SIAC enfrentou o Floresta na fatídica campanha do rebaixamento, inclusive na mesma quadra da partida de ontem. Porém o resultado seria diferente dessa vez, naquela manhã foi um revés por 1x0, mas o sentimento de revanche passou longe da equipe celeste.
Ambas as equipes venceram na primeira rodada, por isso o confronto seria de seis pontos. O mesmo time começou a partida, com a intenção de manter o entrosamento. O jogo iniciou com um bom controle do Floresta, que conseguiu preencher os espaços e trocar passes procurando brechas na marcação adversária, marcação essa as vezes mais firme, que quase fez com que o shoot-out chegasse no primeiro tempo. Foram nas cobranças de falta os lances mais perigosos inclusive, Marlon Pedroso por duas vezes em jogada ensaiada Zé e Robson com chances claras de abrir o placar, porém um chute foi para fora, e o segundo foi defendido pelo goleiro.
O primeiro tempo acabou em 0x0, mas o time manteve a tranquilidade, com o mesmo ímpeto no segundo tempo, conseguiu encaixar mais jogadas pelo lado esquerdo, e foi por lá que nasceu o gol de Robson, que após receber o passe de Vini fazendo o pivô, bateu deslocando o goleiro, foi o terceiro gol no geral do agora artilheiro da equipe na competição. Mas ainda tinha muito jogo pela frente, e a pressão pelo empate do Vila SIAC aumentou, forçando jogadas alçadas na área. O Floresta tentava escapar em contra ataques em velocidade. Marlon Pedroso acabou saindo lesionado dando lugar a Índio, e Dudu também fez sua estreia. Índio não ficou muitos minutos em quadra, e foi substituído por Rodrigo, mas ele ainda teria papel importantíssimo no jogo.
Em um momento de desconcentração, o Vila SIAC conseguiu a infiltração pelo meio, a bola chegou ao pivô que conseguiu segurar para o companheiro chutar sem chances para Victor e empatar o jogo. O clima pesado e o medo do shoot-out, que tantos pontos já tirou os azuis recaiu sobre o grupo, porém não por muito tempo. Mega colocou novamente Índio no jogo, quando recebeu a bola na ponta direita, em sua jogada característica, ele tentou o chute de média distância que explodiu na zaga, sobrou para ele mesmo, que levou para o meio e bateu de esquerda fazendo a bola morrer carinhosamente no cantinho, indefensável: 2x1 e três pontos.
O resulto foi considerado muito importante pela comissão técnica, pois mantém o time na segunda colocação, e trás tranquilidade para o grupo que agora ganha uma semana de descanso devido ao feriado de páscoa para se preparar para o duelo diante do Nova Era, partida essa que será a primeira da equipe na nova sede da LIR a Sete Sports.

Comments