Trave, empate e desastre
- Douglas Santos
- 13 de nov. de 2017
- 3 min de leitura
Jogando contra o regulamento, equipe não consegue classificação às quartas de final.

Classificação para as oitavas de final da LIR. Essa era até então a melhor campanha da história do Floresta em todas as competições até aqui, nas demais a fase de grupos era o final da linha para o time. Como terminou a primeira fase na 5° colocação, a equipe foi para o duelo sabendo que tinha que vencer o confronto contra o Galera Fut7 que jogava com o regulamento em baixo do braço, o empate dava a classificação ao adversário por terem melhor campanha.
O jogo novamente foi fora dos seus domínios, jogando na HD Centro Gaúcho, em uma das piores quadras, abaixo de sol, o jogo já se mostrava mais difícil do que o esperado mesmo antes do apito inicial. Como desfalques, Odi, Bruno, Adson e William, Mega começou a partida com Victor no gol, Israel na zaga, Tiago na ala direita e Cod na ala esquerda, Rodrigo atuou no meio campo e no ataque Índio e Robson. mas bastou apenas 1 minuto de jogo para que o sonho começasse a desmoronar, em um desencaixe da marcação, a jogada pela ponta acabou com bola jogada para dentro da área, onde encontrou o atacante adversário sozinho, Cod ainda tentou bloquear mas chegou atrasado e o chute acabou no canto de Victor. Agora não bastava apenas um gol, a equipe precisava da virada, sabendo disso Mega mandou para quadra tudo que tinha, Ronaldo, Naninho, Zé, todos entraram ainda no primeiro tempo, Zé acabou acertando a trave em chute de média distância. Mas foi com Robson que o gol saiu, novamente o artilheiro da equipe na competição que contava com o apoio em massa da sua família, conseguiu o arremate por baixo das pernas do zagueiro, e sem chances para o goleiro, a esperança voltava para o lado azul.
Com o término da primeira etapa, um gol apenas separava o time da tão sonhada vaga às quartas, com isso Felipe foi lançado ao ataque para tentar fazer a parede, porém foi logo no inicio da segunda rodada em uma tentativa de lançamento para ele, que a zaga se antecipou e pegou o time todo exposto em contra-ataque mortal que acabou no gol do Galera. Enquanto Mega pedia para o time não se abater do lado de fora, a frustração e o peso de novamente ter que fazer dois gols tomavam conta dos jogadores. Na tentativa de retomada, Cod ainda acertou a trave novamente em cobrança de falta que parou no travessão. Índio também concluiu perigosamente, chute que o goleiro rebateu de forma estranha e quase entrou. Naninho, outro que contava com o apoio da sua esposa e da filhinha recém nascida, voltou para a quadra, e conseguiu o empate em um lance esquisito de malabarismo, praticamente dando um golpe na bola, encobriu o goleiro.
Com o empate e a necessidade de apenas mais um gol, a ordem era ataque total, porém saíram por lesão Israel, dando lugar a Marlon e Tiago sentiu lesão no joelho, precisará ser reavaliado e deu lugar a Vini. Nos últimos lances, até o goleiro Victor foi para a área tentar o cabeceio, porém não houve mais tempo, fim do jogo e fim do sonho do acesso, o Floresta continua na série Prata para 2018. resta ao clube agora a disputa da Copa da Liga, formada por todos os times que não avançaram em suas séries.
A reapresentação ocorre na quinta para amistoso, uma vez que já no próximo domingo deve ocorrer a partida única pela copa.

Comments