top of page

Vitória da afirmação

  • Foto do escritor: Douglas Santos
    Douglas Santos
  • 23 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

Com muitos desfalques e pressionado pelos resultados paralelos, Floresta vence e mantém briga pelo topo.

Que grande jogo tivemos neste domingo, pela frente ninguém mais ninguém menos que o segundo colocado do grupo que tinha apenas uma derrota, e vinha de um resultado positivo frente ao Velez na última rodada. O jogo era tratado como o mais importante do ano até então, pelo forte adversário, e também pela classificação geral, uma vez que a equipe poderia perder duas posições na tabela com os resultados paralelos em caso de derrota, e uma vitória manteria as esperanças de acabar a fase de grupos na vice liderança. Do lado celeste, muitos desfalques entre suspensos e ausências, Pep Mega precisou mais uma vez mandar para quadra uma equipe diferente, Adson ganhou chance na ala esquerda enquanto Tiago estreava na ala direita.


O jogo começou até com uma certa tranquilidade para o Floresta, uma vez que o adversário não pressionava a saída de bola, o que deixou alguns espaços para a troca de passes e a criação das jogadas. Logo Naninho recebeu boa enfiada de bola de Robson nas costas da defesa, mas se atrapalhou no domínio e acabou deixando ela escapar pela linha de fundo, Naninho também levou perigo em uma cobrança de falta que passou por cima do gol. E foi em uma cobrança de falta que o time saiu na frente, Rodrigo cobrou com força, a bola rebateu na zaga, ele mesmo pegou o rebote e chutou novamente para defesa do goleiro, a bola sobrou nos pés de Robson, que literalmente estufou as redes, e na comemoração ele homenageou Dybalaldo(suspenso) imitando a forma característica do colega de time comemorar, foi o 5° gol dele na competição. Rodrigo ainda acertaria um belo chute de primeira no travessão antes do fim do primeiro tempo, onde o Vulcano levou perigo em algumas jogadas aéreas, tirando proveito da estatura elevada dos seus atletas.


Grupo recebe orientações no intervalo de jogo


E devido a grande média de altura adversária, Mega colocou em quadra para sua estreia Bruno "Jô", atleta de porte físico avantajado, ajudou defensivamente e quando teve chance não desperdiçou, Israel em cobrança de lateral colocou a bola na cabeça do atacante que apenas desviou para o fundo das redes. Era o 2x0 que dava tranquilidade a equipe, que com a vantagem usou um pouco da catimba em alguns lances. Victor duas vezes precisou de atendimento ao cair de mal jeito, na primeira disputou bola na área em cobrança de escanteio e levou a pior, e na segunda usou de todo seu reflexo para efetuar uma defesa difícil e acabou batendo as costas no chão. Outro que ficou pouco tempo em quadra e visitou o gramado foi Felipe Romário, o jogador entrou para manter a posse de bola no ataque, mas logo no primeiro lance ao tentar antecipar um recuo mal feito para o goleiro, acabou sendo atingido na disputa e precisou ser substituído.


O segundo tempo seguiu sem nenhuma chance clara de gol para nenhum dos lados, e assim ao apito final só restou festejar os três pontos que são de suma importância na classificação final para os mata-matas. Na última rodada a equipe enfrenta o Lobos da Noite e uma vitória combinada com derrota do Vulcano para o líder P.N.T. garante aos azuis o segundo lugar e vantagem nas próximas fases. A partida final da fase de grupos está marcada para às 11:30 do próximo domingo, antes o time disputa amistoso preparatório na quinta, contra o forte adversário Casablanca.


Floresta 2x0 Vulcano - Resultado Final


 
 
 

Comments


  • Instagram ícone social
  • Facebook App Icon

© 2018 FLORESTA F.C.

bottom of page