V de vitória e valentia, D de derrota e deslealdade
- Douglas Santos
- 13 de out. de 2017
- 3 min de leitura
Jogo no feriado do dia das crianças foi marcado pela vitória celeste, despedida de Odi e o jogo desleal do adversário.
Feriado, meio de semana, chuva e muita chuva, então a maioria das pessoas estava em casa, divertindo-se com seus filhos ou apenas descansando, mas quem não teve descanso foi o grupo do Floresta. Dia de jogo, e uma partida de suma importância, aliás como já virou rotina no grupo B, eram 6 pontos em disputa, confronto para lá de direto pelas primeiras colocações, uma vitória nos manteria entre os primeiros do grupo, enquanto que uma derrota poderia nos colocar próximos ao rebaixamento.
De antemão Pep Mega já sabia que não poderia contar com Rodrigo, o meia era ausência confirmada já no decorrer da semana. Com isso outra vez ele não pode repetir a escalação inicial, e mandou para quadra um time com Victor no gol, Cod na esquerda, Israel na zaga, Robson na direita e Zé no meio, Ronaldo roubou a vaga de Vini, e ficou responsável pela ligação com o ataque, onde Odi entrava pela última vez em campo com a camisa celeste. Sem nunca terem atuado juntos neste formato, o jogo começou se mostrando muito mais para o lado do Leverkusen, que não demorou a levar perigo em jogadas de infiltração nas costas dos alas do Floresta. Em uma dessas jogadas o atacante adversário caiu na área pedindo pênalti, que o juiz não marcou, na sequência do lance Victor disputou a bola com o meia adversário que acabou chutando sua mão, a bola foi afastada pela zaga e o jogo parou, muita reclamação dos dois lados, pela penalidade não dada e pelo chute em Victor, e na confusão Ronaldo levou o primeiro cartão amarelo. Vini entrou em seu lugar, mas logo em seguida acabou sentindo um desconforto em disputa de bola aérea, o ala teve que sair e deu lugar a Naninho, que já havia feito parte do grupo no primeiro semestre, e fazia sua reestreia. E que retorno, em cobrança de escanteio o jogador que mede 1,50 apareceu como um gigante pulou e cabeceou forte para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe não conseguia montar uma linha de passes, e sofria com a marcação alta adversária. Ronaldo retornou no ataque, mas não por muito tempo, novamente a bola entrou nas costas da marcação e Dybala como é apelidado não teve outra alternativa a não ser fazer a falta, levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Os últimos minutos do primeiro tempo, com um a menos foram apenas suportando a pressão adversária.
Para o segundo tempo os mesmos jogadores, mas não o mesmo ritmo, que diminuiu um pouco, mas a marcação continuou firme de ambos os lados, as vezes até um pouco faltosa. E foi em uma jogada ensaiada em cobrança de falta que surgiu o segundo gol, pela ponta esquerda Cod rolou para Odi bater rasteiro no canto do goleiro sem chances, na sua despedida o atacante chegou ao seu 11° gol em 24 partidas oficiais. E foi a partir do 2x0 que então o jogo deslanchou para a deslealdade, após uma falta em cima de Naninho, forte o suficiente para o cartão amarelo, o capitão do Leverkusen chutou o rosto do jogador no chão, foi o suficiente para que a confusão tomasse conta, e no meio dela Cod precisou ser afastado, o capitão azul acabou expulso também por suposta agressão no jogador adversário. Foi preciso alguns minutos e a turma do deixa disso entrar em ação para partida ser retomada. Com um jogador a menos para cada lado, o jogo se transformou em um ataque contra a defesa, Mega mandou a campo Felipe Romário para manter a posse de bola na frente, Marlon na zaga para conter o ataque adversário, que apenas levou perigo em jogadas paradas de escanteio e faltas, onde entrou em ação Victor, o arqueiro pegou muito na manhã/tarde de ontem, realizou diversas defesas com grau de dificuldade alto, principalmente nas cobranças de falta. Guilherme foi outro que estreou, entrando na ala direita conseguiu em jogada individual bom arremate, que após a defesa do goleiro ainda parou no travessão.
Com o juiz apitando e dirigindo-se para o meio do gramado, foi só entrar em quadra e comemorar muito os três pontos conquistados que mantêm a equipe na terceira colocação, não perdendo de vista o Vulcano que também venceu seu jogo, e inclusive é o próximo adversário na penúltima rodada. Vale lembrar que o time ainda é seguido de perto pelo Atl. Riograndense e pelo Porto Viamão. O final de semana é de folga para os jogadores que tem apresentação marcada para quinta-feira.


Comments