top of page

Redenção

  • Foto do escritor: Douglas Santos
    Douglas Santos
  • 2 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

Redenção... Essa palavra é a definição do jogo após o apito final, mas somente mais tarde você vai entender. Primeiro vamos falar de como foi a semana do time, e começar a montar o cenário que dará todo sentido a essa história. Vindo de um mal resultado na rodada passada, perdendo no shootout, a equipe teve um amistoso na quinta (28/09) visando mais um duelo decisivo que teríamos pela frente. E também foi preciso trabalhar o lado psicológico, já que foram desperdiçadas duas cobranças de shootout na derrota para o Porto, ambas por Odi.

O resultado do amistoso não foi dos melhores, uma derrota em um jogo com muitos testes, sim ainda estamos na luta sem fim pela montagem de um elenco. Para a partida de domingo muitos desfalques, entre lesões e ausências, conta-se aí praticamente um time inteiro. A equipe entrou em quadra com sua formação habitual, com Victor no gol, Israel na zaga, Cod e Rodrigo no meio, Vini pela direita e Robson na esquerda, completando com Odi no ataque. O jogo foi feio visualmente já que as duas equipes usavam uniformes em tons azul, o Floresta precisou usar coletes devido ao mando de campo, e também foi muito fraco tecnicamente, sem inspiração os dois times pouco criaram, e quase não levaram perigo aos goleiros. Odi em duas cobranças de falta chegou perto do gol adversário, porém foi o Velez que abriu o placar em jogada de contra ataque. Com a saída de Cod por cartão amarelo já quase no final do primeiro tempo, entrou o jovem oriundo das categorias de base José, fazendo sua estreia. E nem se percebeu que ele tem apenas 16 anos. Com personalidade, em jogada individual dele originou-se o lateral cobrado pelo mesmo para Odi que conseguiu mesmo desequilibrado concluir, a bola acabou no cantinho. Já seria uma bela recuperação do atacante celeste, porém o destino ainda reservaria mais.

No começo do segundo tempo o Velez aumentou a pressão e chegou ao seu segundo gol em cobrança de escanteio, que encontrou o jogador livre de marcação, que só teve o trabalho de concluir sem chances para Victor. Mais uma vez a corrida contra o relógio e o placar, já que uma derrota poderia nos jogar nas últimas posições da tabela. Agora entra a outra parte da definição de redenção: Ronaldo, o jogador que ficou mais de um mês afastado do time, volta aos poucos e ficou boa parte do jogo no banco de reservas, mas quando entrou foi decisivo. Ajudou na marcação defensiva e pressionou a saída de bola adversária, pressão essa que resultou na jogada do segundo gol, após ele brigar com o zagueiro a bola sobrou para Odi que encontrou Rodrigo livre, apenas com o goleiro a frente, ele apenas rolou para Ronaldo com minutos em quadra empurrar para o fundo das redes. Era o empate que dava na disputa do shootout a chance de conseguir mais um ponto extra.

Shootout... novamente a disputa que abalou a equipe na rodada anterior, onde Odi desperdiçou as duas cobranças que teve (uma no tempo normal, e outra na decisão), e novamente a equipe começaria defendendo. Mas diferente do jogo passado, Victor mudou a estratégia e saiu com velocidade do gol fechando o ângulo, efetuou a defesa para explosão do banco do Floresta. Agora novamente estaria nos pés de Odi a chance de sair com a vitória, ele caminhou lentamente para bola como em duelo particular com o goleiro adversário que entrou apenas para defender a cobrança. Mas a troca do arqueiro não surtiu efeito , com chute rasteiro a bola passou entre as pernas e foi parar no fundo das redes! Mais dois pontos muito importantes na classificação.

Jogadores e comissão em comemoração após a partida.

O resultado mereceu comemoração com direito a churrasco, boa parte do grupo de atletas foi visto em clima descontraído no Bar do Benito, um dos patrocinadores da equipe. A semana agora reserva descanso e treino já na quinta, uma vez que a tabela será mais curta, com jogos no domingo e no feriado do dia 12.


 
 
 

Comentarios


  • Instagram ícone social
  • Facebook App Icon

© 2018 FLORESTA F.C.

bottom of page